Saudações, Normandos e Bretões!
Ao contrário do que a maioria pensa, a sociedade viking era organizada e funcionava muito bem. Era um povo tranqüilo que gostava de invadir e saquear outros povos, massacrar os inimigos de forma brutal, além de beber e festejar ao lado de suas belas mulheres.
A cultura viking tinha caráter guerreiro. Apreciavam muito as espadas, mas além delas eles tinham facas, arco e flecha, lanças de diversos tipos e machados. Enquanto outros povos ficavam preocupados em expandir seus reinados e fazer lutinhas de espadas, os bravos guerreiros nórdicos subiam em seus navios e atravessavam os gelados e perigosos mares do Norte, invadindo e saqueando outros povos.
Se você não está satisfeito com o seu estilo de vida, uma coisa interessante seria adotar o estilo dos guerreiros escandinavos, portanto aqui vão algumas dicas para você se tornar um Viking digno de respeito:
01. NOME: Arranje um nome com trema - ex.: Tärksön. As tremas dão um grau épico e respeitável a qualquer palavra (menos lingüiça, que não é uma palavra viking).
02. BARBA: Conserve uma barba respeitável, se possível com tranças. A sua barba é seu cartão de visitas.
03. BEBIDA: Beba cerveja. Beba cerveja sempre! Se possível, use cerveja para preparar e temperar sua comida. Água só serve pra fazer mais cerveja e, se você conseguir, faça cerveja de cerveja.
04. COMIDA: Baseie sua alimentação em carne de cervo, urso e lobo (não se esqueça do item 03).
05. TALHERES: Garfos, facas, colheres e todas essas frescuras devem ser ignoradas.
06. CONDUÇÃO: Carros são para maricas. Arranje um Cavalo de Batalha!
07. BICHOS: Ao invés de cães e gatos, crie um javali.
08. ROUPAS: Vista-se com peles de animais e couro sempre que puder (não se preocupe em parecer Gay, pois esse conceito simplesmente inexiste na cultura viking). Use botas e capacete (mesmo dentro de casa).
09. ACESSÓRIOS: Chifres são acessórios indispensáveis, seja no capacete ou como cantil.
10. FAMÍLIA: A partir desse momento você não tem mais família, mas sim um Clã ou uma Guilda.
11. PROFISSÃO: Esqueça seu emprego atual. Você deve escolher uma profissão digna da sociedade viking: ferreiro, armeiro, minerador, caçador ou lenhador.
12. ESPORTES: Futebol, basquete, vôlei... Isso é coisa para frutinhas! Você deve se concentrar em matar animais com as próprias mãos, arremessar machados e lanças, carregar toras, etc...
13. MÚSICA: Viking Metal é seu Samba e Folk Metal sua Bossa Nova (seja lá o que isso signifique).
14. RPG: Se você for um viking NERD (coisa rara) e jogar RPG, seu personagem sempre será um bárbaro. Não há outra opção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário