23 fevereiro 2011

Controvérsia no Iraque

O soldado americano em serviço no Iraque, Louis James Sampson, da 17ª Divisão de Infantaria, tomou uma decisão surpreendente. O militar, que está de serviço em Bagdá à 10 meses, resolveu abandonar sua esposa e filhos para viver um novo amor. Sua decisão foi comunicada à família pelo Serviço Social do Exército, que auxilia os soldados que estão em serviço fora do território americano em questões judiciais.

Segundo fontes dentro do exército, o jovem soldado, após várias missões pelo território iraquiano, acabou conhecendo a jovem Tajhina, por quem alega estar apaixonado. “Um dos piores problemas enfrentados por nossos homens é a saudade da família e a carência afetiva, mas isso não justifica o que esse jovem está fazendo!”, afirma o oficial responsável por iniciar o processo de separação solicitado pelo soldado Sampson.

Segundo o psicólogo, Dr. Martin Jackson, não é incomum soldados em serviço por longos períodos longe de casa se envolverem em relações extraconjugais, mas esse é o primeiro caso, desde o início da ocupação do Iraque, que um soldado americano resolve tomar uma decisão tão radical.

O soldado Louis J Sampson e a jovem Tajhina fotografados durante passeio nos arredores de Bagdá

O caso vem tendo muita repercussão entre os colegas de Sampson e oficiais do exército, mas o soldado alega que nunca foi tão feliz e que pretende passar o resto de sua vida ao lado de Tajhina. “Logo que eu der baixa do serviço militar, pretendo me mudar para Bagdá para viver com meu novo amor. Eu sei que somos muito diferentes, mas tenho certeza que com o tempo poderemos superar as diferenças”, afirmou o soldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário