Saudações, Cambada!
Vocês já se perguntaram de onde surgiram as piadas?
Essa é uma das questões mais misteriosas do mundo. A origem das piadas vem sendo estudada pela humanidade desde a aurora da civilização. Atualmente, existem várias teorias sobre esse mistério, as duas mais aceitas pelos pesquisadores são:
Teoria da Origem Divina: Formulada por estudiosos europeus no século XII, quase todos os relatos e documentação foram destruídos pela Inquisição. Apenas os pergaminhos enviados para o oriente na época das cruzadas sobreviveram e puderam ser estudados. Essa teoria consiste que todas as piadas foram criadas por Deus e transcritas em livros milenares por profetas escolhidos aleatoriamente entre as civilizações do mundo. Com o passar do tempo, os profetas acabaram indo à churrascos de família ou encontravam seus colegas em bares e acabavam contando algumas piadas como forma de confraternização social. Isso provocou a ira divina que enviou anjos à terra para recuperar os livros e os esconder da raça humana. Atualmente o ser humano conhece apenas as piadas que os antigos profetas transmitiram na antiguidade, as outras estão trancadas na Arca da Aliança, junto com os 10 mandamentos, o Santo Graal, etc...
Teoria da Mediunidade Absoluta: Essa teoria tem uma origem mais recente e atesta que as piadas surgem através da observação do mundo por espíritos e entidades etéreas. As situações cotidianas mais cômicas e engraçadas, que ocorrem com todos os seres humanos durante sua vida, podem ser observadas por essas entidades. Com o passar do tempo, pessoas dotadas da habilidade especial de comunicação com os habitantes de outros planos espirituais (mediunidade) começaram a surgir e passaram registrar os relatos dessas entidades. Dessa forma, os estudiosos afirmam que todas as piadas são fatos verídicos observados e relatados pelos espíritos. Conforme relatos de médiuns seguidores dessa teoria, as entidades espirituais gostam muito de observar portugueses, loiras e papagaios.
Ainda existem as teorias chamadas de CONSPIRATÓRIAS, que, apesar de não serem tão aceitas pelo meio científico, têm muita influência em diversas camadas da população. Entre as mais difundidas podemos citar:
Teoria da Dominação Judaica: Essa teoria afirma que as piadas foram inventadas pelos judeus, logo após a diáspora de Jerusalém, como uma maneira para dominar mundo. Através das piadas os judeus causam bom humor e diminuem as preocupações dos homens com a comédia, distraindo as atenções da humanidade e permitindo que eles continuem com seu esquema secreto de dominação mundial. Segundo os seguidores da teoria, explica-se dessa maneira a existência de tantos humoristas judeus: Mel Brooks, Adam Sandler, Juca Chaves, Rafinha Bastos, Eddie Murphy, Jerry Seinfeld, etc...
Teoria da Experimentação Alienígena: Afirma-se que as piadas não são de origem humana, mas sim de alienígenas. Seres de outras galáxias observam e realizam pesquisas com a raça humana desde início da civilização. A piada surgiu como parte de uma experiência realizada por aliens, a partir das observações realizadas na vida dos habitantes do planeta. Os seguidores dessa teoria não sabem explicar qual o objetivo dos alienígenas com esse experimento.
Teoria da Matrix: Afirma-se que, a realidade conhecida pelos seres humanos é de fato uma realidade simulada, criada por máquinas poderosas com o objetivo de pacificar e subjugar a população humana, enquanto seus corpos são usados como fonte de energia. A piada foi introduzida pela MATRIX (super computador que controla toda a raça humana), para provocar uma sensação de alívio cômico na vida programada para os seres humanos, impedindo que eles “despertem” desse mundo de sonhos para a VERDADEIRA realidade.
E ae... qual é a sua teoria?!?!?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário